quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Armas Espirituais

Esse é um tempo em que não podemos nos dar ao luxo de deixar de usar armas espirituais que Deus nos entregou, sob pena de sermos facilmente enganados pelo inimigo. O humanismo, o intelectualismo, o racionalismo que muitas vezes permeia o pensamento teológico, reputa como loucura muitas dessas manifestações, mas acaba não tendo poder nenhum para deter os ataques das trevas e avançar o Reino de Deus com unção e graça.

São muitas as armas, mas quero me deter em uma: a oração em línguas. Creio que não há mais tantos problemas e resistência em relação a esse dom do Espírito; mas porque não o utilizamos como Paulo - em TODO o tempo? (Ef 6:18). É porque nossa mente fica sem fruto, e geralmente ela vai dizer que isso não serve para nada, é loucura, é perda de tempo, e no mais, podemos ficar um bom tempo "sem sentir nada". Não é pra sentir nada, é para edificar a fé! Se sentirmos algo, amém, mas não vivemos do que sentimos, e sim do que cremos. Quando cremos e declaramos a palavra de Deus com ousadia (essa é outra arma poderosíssima - a palavra profética) há uma liberação espiritual que pode nos levar a sentir muitas coisas, mas nada começa nos sentimentos, e sim na certeza de fé de que o que a Palavra diz que é verdade, É VERDADE!!
Que tal começar agora? Vc não tem nada a perder, e tudo a ganhar.

Não é à toa que quando o Espírito Santo vem habitar em alguém, geralmente a PRIMEIRA coisa que Ele entrega é a língua!! Realmente é algo muito importante e estratégico aos olhos de Deus! Tem que ser para nós também!
Lembre-se: - Por muito tempo tudo o que você vai sentir é a boca seca e a mandíbula doendo...Não pare, não desista!
- Orar em língua não é sinal de maturidade espiritual, MAS SEU USO CONTÍNUO NOS LEVA A AMADURECER RÁPIDO!!! É um instrumento para se chegar lá, ok?
Então tá esperando o que?

Shalom!

Mansidão e territórios

Segundo Efésios 4:25,26 , a ira dá lugar (topos) ao diabo. A ira entrega territórios ao adversário: o coração é um território, uma família, um ministério, uma cidade, uma nação - todos são territórios que podem ser perdidos com a ira.

Em Mt 5 Jesus diz que os mansos herdarão a terra (ge = solo, uma região, terra, mundo).

Um manso é alguém forte, mas que não usa sua força contra ninguém, sabendo que nossa luta não é contra quem nos fere, quem nos persegue, enfim, contra quem nos incita à ira. Se nos irarmos de volta, os dois perdem para o diabo. Dar a outra face não é fraqueza, é força de caráter e obediência a Deus que retira das mãos do diabo a possibilidade de continuar sua expansão territorial; é um ato de fé que coloca as pessoas envolvidas nas mãos poderosas de Deus para que Ele as convença de pecado e possa haver salvação. Nossa ira não opera a justiça de Deus!

Lembre-se de que é o Deus de PAZ que esmagará a satanás pelo Seu poder sob os nossos pés (Rm 16:20).

Por isso antes de guerrear temos que ter certeza de que estamos em paz com todos (enquanto depender de nós - Rm 12:18).

Shalom

Juízos e misericórdia

Muitas vezes quando um povo não dá ouvidos ao Espírito de Deus e às vozes proféticas que Ele levanta para que se arrependam e passem a buscar a Deus, Ele deixa com que as pessoas colham o resultado de suas próprias escolhas erradas; os chamados juízos. Deus sempre os executa com um único objetivo: gerar arrependimento. É o famoso "vir pela dor". Agora, é bom deixar claro que Deus não tem nenhum prazer em permitir enchentes, terremotos, furacões, ataques, etc; na verdade a Palavra mostra que Ele sempre procura intercessores que peçam para Ele não executar os juízos, ou ao menos para minimizá-los (isso porque o próprio Deus entregou o domínio da terra para o homem).
Imagine o coração amoroso de Deus vendo a eternidade chegando rapidamente e as pessoas caminhando a passos largos para o inferno eterno, sabendo que a única maneira de atraí-las muitas vezes é trazendo juízos, e ao mesmo tempo sabendo que quando Ele traz juízos, há um risco muito grande das pessoas envolvidas olharem para o alto blasfemando e culpando a Deus por tudo o que está acontecendo, e ao invés de se arrepender, endurecem o coração mais ainda contra Ele. É um beco sem saída onde Deus arrisca tudo para ver se alguns se salvam, não porque Ele tem medo de ser rejeitado, mas porque seu coração dói por cada alma que se perde!
Ele está procurando intercessores que não esfregam as mãos com uma cara maquiavélica pensando no coração "agora esses pecadores verão uma coisa..." , muito pelo contrário, Ele quer intercessores que aprenderam a exercer misericórdia e fazem isso de joelhos, pedindo para que Deus desvie de nossas cidades e nações os merecidos castigos, para então conceder arrependimento sem que seja necessário haver destruição. Ele está ansioso para fazer isso mas espera que os sacerdotes reais (eu e vc) se levantem na brecha pelo seu povo!!
Há muito o que fazer de joelhos pela redenção de nossas cidades!!
Quando os juízos são inevitáveis, a igreja tem oportunidades de ouro para exercer compaixão e misericórdia aos que sofrem, enquanto anunciamos o evangelho do Reino!
Seja abençoado!
Shalom

Pr Fernando