quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Juízos e misericórdia

Muitas vezes quando um povo não dá ouvidos ao Espírito de Deus e às vozes proféticas que Ele levanta para que se arrependam e passem a buscar a Deus, Ele deixa com que as pessoas colham o resultado de suas próprias escolhas erradas; os chamados juízos. Deus sempre os executa com um único objetivo: gerar arrependimento. É o famoso "vir pela dor". Agora, é bom deixar claro que Deus não tem nenhum prazer em permitir enchentes, terremotos, furacões, ataques, etc; na verdade a Palavra mostra que Ele sempre procura intercessores que peçam para Ele não executar os juízos, ou ao menos para minimizá-los (isso porque o próprio Deus entregou o domínio da terra para o homem).
Imagine o coração amoroso de Deus vendo a eternidade chegando rapidamente e as pessoas caminhando a passos largos para o inferno eterno, sabendo que a única maneira de atraí-las muitas vezes é trazendo juízos, e ao mesmo tempo sabendo que quando Ele traz juízos, há um risco muito grande das pessoas envolvidas olharem para o alto blasfemando e culpando a Deus por tudo o que está acontecendo, e ao invés de se arrepender, endurecem o coração mais ainda contra Ele. É um beco sem saída onde Deus arrisca tudo para ver se alguns se salvam, não porque Ele tem medo de ser rejeitado, mas porque seu coração dói por cada alma que se perde!
Ele está procurando intercessores que não esfregam as mãos com uma cara maquiavélica pensando no coração "agora esses pecadores verão uma coisa..." , muito pelo contrário, Ele quer intercessores que aprenderam a exercer misericórdia e fazem isso de joelhos, pedindo para que Deus desvie de nossas cidades e nações os merecidos castigos, para então conceder arrependimento sem que seja necessário haver destruição. Ele está ansioso para fazer isso mas espera que os sacerdotes reais (eu e vc) se levantem na brecha pelo seu povo!!
Há muito o que fazer de joelhos pela redenção de nossas cidades!!
Quando os juízos são inevitáveis, a igreja tem oportunidades de ouro para exercer compaixão e misericórdia aos que sofrem, enquanto anunciamos o evangelho do Reino!
Seja abençoado!
Shalom

Pr Fernando

Nenhum comentário: