quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Armas Espirituais

Esse é um tempo em que não podemos nos dar ao luxo de deixar de usar armas espirituais que Deus nos entregou, sob pena de sermos facilmente enganados pelo inimigo. O humanismo, o intelectualismo, o racionalismo que muitas vezes permeia o pensamento teológico, reputa como loucura muitas dessas manifestações, mas acaba não tendo poder nenhum para deter os ataques das trevas e avançar o Reino de Deus com unção e graça.

São muitas as armas, mas quero me deter em uma: a oração em línguas. Creio que não há mais tantos problemas e resistência em relação a esse dom do Espírito; mas porque não o utilizamos como Paulo - em TODO o tempo? (Ef 6:18). É porque nossa mente fica sem fruto, e geralmente ela vai dizer que isso não serve para nada, é loucura, é perda de tempo, e no mais, podemos ficar um bom tempo "sem sentir nada". Não é pra sentir nada, é para edificar a fé! Se sentirmos algo, amém, mas não vivemos do que sentimos, e sim do que cremos. Quando cremos e declaramos a palavra de Deus com ousadia (essa é outra arma poderosíssima - a palavra profética) há uma liberação espiritual que pode nos levar a sentir muitas coisas, mas nada começa nos sentimentos, e sim na certeza de fé de que o que a Palavra diz que é verdade, É VERDADE!!
Que tal começar agora? Vc não tem nada a perder, e tudo a ganhar.

Não é à toa que quando o Espírito Santo vem habitar em alguém, geralmente a PRIMEIRA coisa que Ele entrega é a língua!! Realmente é algo muito importante e estratégico aos olhos de Deus! Tem que ser para nós também!
Lembre-se: - Por muito tempo tudo o que você vai sentir é a boca seca e a mandíbula doendo...Não pare, não desista!
- Orar em língua não é sinal de maturidade espiritual, MAS SEU USO CONTÍNUO NOS LEVA A AMADURECER RÁPIDO!!! É um instrumento para se chegar lá, ok?
Então tá esperando o que?

Shalom!

Nenhum comentário: