Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Provas finais antes do FAVOR!!!!!

A expectativa é de que Ele vem a qualquer momento derramar Sua glória!! Está chegando o dia em que Ele virá receber a adoração e não nos deixará mais!

Hoje ouvi do Senhor que estamos sendo provados como José em Gn 40. Ele já era ungido e abençoado, mas estava na casa do cárcere (original: bayith sohar = casa do círculo, ou seja, ele estava dando voltas no mesmo lugar, sem avançar muito em direção a seu destino). A ocasião da interpretação dos sonhos do copeiro e do padeiro de faraó foi uma prova final onde ele ficou reprovado porque quis se promover usando seus dons e ainda não havia se submetido totalmente ao tratamento de Deus que parecia injusto, mais fazia parte de um plano muito maior(v.14 e 15).
Dois anos depois o Senhor repetiu a prova e dessa vez ele deu toda a glória ao Senhor (41:16), e depois de dar a interpretação do sonho de faraó com certeza não sugeriu que este nomeasse alguém para administrar a estratégia dada por Deus, tendo ele mesmo em mente (verso 33 - creio que ele já estava ficando preocupado com o horário do almoço na prisão, pensando em voltar logo...).
José entrou no FAVOR do Senhor se tornando o segundo homem do maior império da época porque chamado para a corte do rei, "sentou na última cadeira"...E o próprio faraó o chamou para frente.
É um tempo para além de adorarmos com todas as nossas forças, também nos humilharmos diante de Deus e dos homens, principalmente diante daqueles que podem ser instrumento de Deus para nos favorecer. A melhor maneira de fazer isso muitas vezes é ficarmos calados a respeito de nós mesmos...!
Nós temos que nos submeter ao precesso de Deus. Veja que no início, quando
Deus deu o sonho a ele, ele via os feixes se dobrando A ELE!! E também o
sol e a lua...Mas quando chega a hora de cumprir o propósito, ele foi instrumento para alimentar nações!!
Temos que amadurecer para saber que Deus nunca levanta alguém para ser
servido, senão para alimentar a muitos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário