sexta-feira, 19 de junho de 2009

Assembléia Solene - Porto Real

A primeira de quatro! Dia 27 de junho às 18:00 hs no ginásio "Gustavão" em Porto Real. Vários pastores e líderes de ministérios já estão envolvidos. Por favor ore por esse ajuntamento. Cremos que será um tempo de arrependimento, intercessão, reconciliação, e adoração profética abrindo os céus sobre a cidade. Se você é da região, venha se juntar a nós.
Visite : assembleiasolene.blogspot.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pentecostes

Pentecostes esse fim de semana foi sobrenatural. É o que acontece quando correspondemos com Deus nos tempos de encontro determinados por Ele – as festas do Senhor.
Oferecemos gratidão pela provisão dos últimos 12 meses e trouxemos uma oferta de excelência diante Dele. Nessa hora intercessores viram como a oferta estava sendo recebida por Deus e muito ouro foi derramado sobre nós em meio a uma palavra profética que o Senhor nos dava! Aleluia! É o sinal de Sua provisão. Não ofertamos por isso, mas sim para honrar e agradecer a Ele, no entanto como Pai, Ele tem prazer em abençoar Seus filhos!

Estamos no calendário bíblico no mês de Sivan, que quer dizer “andando”, “caminhando”. O termo “Palavra” (halacha) também tem esse sentido, e Pentecostes (como disse no artigo anterior) também celebra a outorga da Lei – ou seja, é um tempo de andarmos nos princípios.

A tribo que representa esse mês é Zebulon – a tribo de mercadores e negociantes. Segundo os estudiosos, a tribo de Issacar (que era profunda no estudo da Palavra e entendida na ciência dos tempos – representando o ministério profético) que é a tribo do mês de Iyar , mês anterior ao que estamos, era sustentada pela prosperidade de Zebulon. Cada tribo também tem uma bandeira que a representa e a de Zebulon é branca, o que representa a pureza das intenções nos negócios. Quer pureza maior que prosperar para sustentar o Reino? Não é à toa que as três tribos que se acampavam em frente à entrada principal do Tabernáculo no deserto eram Judá (a tribo do governo – representa o ministério apostólico), Issacar e Zebulon!! O Senhor nos disse que é um tempo dos filhos que andam em aliança e buscam o Reino abrirem empresas, negócios, pois Ele virá com um prosperidade COM PROPÓSITO e haverá transferência de riqueza ainda esse ano para cumprir Seus planos! Aleluia!

Parece óbvio que temos que andar nos princípios da Palavra, mas acontece que o mês seguinte à Sivan é Tamuz, que segundo estudiosos está ligado ao bezerro de ouro e aos ídolos em geral. É um tempo para se vigiar todo e qualquer ídolo do coração e tomar cuidado para que o ouro liberado em Pentecoste seja usado para construir tabernáculo para o Senhor, e não bezerros de ouro!

Finalmente o terceiro nível de Pentecoste – o céu aberto! Uma intercessora viu como que uma folha de papel sobre a cidade com um pequeno furo no meio liberando luz. Enquanto adorávamos, a espada do Senhor veio e a rasgou de um lado ao outro liberando uma luz muito forte! Nessa hora o Senhor estava nos visitando com uma unção tremenda!! Vale a pena andar no calendário profético do Senhor!

Estamos então a partir de agora em contagem regressiva para Tabernáculos, a festa da habitação da Glória!! Temos que nos submeter a tudo o que o Espírito Santo nos pedir e direcionar nesse tempo até Rosh Hashanah (19 de Setembro), quando entramos em um tempo de arrependimento e jejum de dez dias até Yom Kippur (28 de Setembro), preparando a visitação de Deus em Tabernáculos (3 de outubro)!! Quer dizer que Deus só nos visita nessas datas?? Lógico que não, mas experimente corresponder com Ele fazendo o que a Palavra nos diz para fazer nesses tempos e depois me diz se não é MUITO diferente...ou então continue celebrando festa junina, reveillón, dia da árvore, dia do índio, etc, etc, etc....(rsrs)